terça-feira, 27 de maio de 2008

Entrevista a Cadete

FDL - Cadete o que te levou no fim da temporada passada, e depois de uma época a representar o C.R.C.22 de Junho/Amor, a aceitares o convite de ingressares no S.L.Marinha?
Cadete - O que me levou a aceitar o convite do S.L.Marinha, foi o facto de me apresentarem um plantel competitivo e equilibrado, e o convite ter vindo de uma pessoa que eu admiro e respeito muito como homem e como treinador, o Mister Valdemar.
FDL - Não temeste, que sendo o 1ºano da equipa sénior, depois de uma pausa, que o clube não apresentasse uma equipa competitiva?
Cadete - Sinceramente não, já conhecia a maior parte do plantel e sabia que eram jogadores com escola e já com alguma experiencia no futebol sénior, por isso se a época que fizemos foi uma surpresa para muitas pessoas, para mim não o foi, porque sempre soube do valor e qualidade da nossa equipa.
FDL - O campeonato foi disputado até ao fim. Achas que as duas equipas que subiram, Gaeirense e Pilado, foram mesmo as duas melhores?
Cadete - Claro que não, toda a gente sabe que as melhores equipas neste campeonato foram o S.L.Marinha e o Gaeirense. Eram as que praticavam o melhor futebol e as que tinham o plantel mais equilibrado, se alguem merecia subir de divisão era S.L.Marinha.
FDL - Para além do Gaeirense e do Pilado , houve mais alguma equipa que te tenha agradado pela sua qualidade de jogo?
Cadete - Sim, a Autoguia praticava um bom futebol e tinha dois ou três jogadores de grande qualidade.
FDL - Como se sente um jogador, quando a sua equipa chega ao fim do campeonato com os mesmos pontos da equipa 2ªclassificada, que dava acesso à subida de divisão, e que viu a sua equipa perder 3 pontos na secretaria fruto de um erro de secretaria. Não sentes frustação?
Cadete - É uma sensação horrível "morrer na praia", mas não podemos culpar os directores, nós tambem tivemos uma fase muito má em que perdemos pontos que não devíamos, nomeadamente o empate com a Moita e a derrota com a Praia da Vieira em casa. A direcção cometeu um erro mas não são os responsáveis pela não subida, porque nos tambem cometemos erros nesses jogos. Somos todos responsáveis.
FDL - Em termos gerais , o que achaste das arbitragens nesta época?
Cadete - Achei que foram melhores que na época que estava no C.R.C22 de Junho, mas ainda assim houve algumas arbitragens muito más. Mas estão melhores, só espero que para a próxima época sejam melhores ainda.
FDL - O S.L.Marinha estreou nesta época que acabou o seu sintético. Tal foi uma mais valia para os jogadores?
Cadete - Sem duvida, foi uma grande mais valia para nós e para o nosso futebol, praticámos um futebol muito rápido e com qualidade, e os nossos adversários tinham sempre alguma dificuldade em adaptarem-se ao sintético. E claro dava para os nossos jogadores mais dotados técnicamente mostrarem o seu real valor.
FDL - Fala-se muito da mística do S.L.Marinha. Tu que foste formado no AC Marinhense , e que agora actuas no SL Marinha , que significa essa mística?
Cadete - Eu fui formado no Marinhense, mas a mística é muito parecida, quando entramos em campo, entramos sempre para ganhar, para honrar a camisola que estamos a vestir e damos tudo por tudo para sairmos sempre com a vitória. Vivemos todos os jogos como se fossem uma final.
FDL - E para a próxima temporada, vais continuar no S.L.Marinha?
Cadete - Vou, já assinei para a proxima época, que espero que seja tão boa ou melhor que a época passada.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails